Sejam Bem Vindos...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Helen Berhane, passou dois anos presa num conteiner de metal.

O Evangelho requer sacrifício e ter os olhos firmes no SENHOR DEUS, não nas CIRCUNTÂNCIA.
Helen Berhane

Mas quem é essa tal Helen Berhane, que o pastor Valtenor tanto fala, eu vou lhe dizer...
 
 Presa em um campo MILITAR em 13 de Maio de 2004, pouco tempo 
depois de lançar um album de música cristã que se tornou popular entre os jovens do pais de ERITREIA, a cantora e Missionária Helen Berhane nuca foi formalmente acusada, condenada ou levada a julgamento. Ela apenas não entendia às exigências de assinar um documento reneganda a sua FÉ, prometendo não CANTAR mais, não compartilhar sua verdade em CRISTO e não realizar quaisquer atividades Cristãs na Eritreia. Por esse motivo, ela passou dois anos pressa dentro de um conteiner de metal, onde sofreu severas privações. Recebia ali comida liquida e salgada para inchar e ter diarreia, era amarrada e espancada praticamente todos os dias.

Helen Berhane disse assim: (na sequência uma pequena parte de seu TESTEMUNHO) vale apenas você dá uma CONFERIDA.

"Para alguns guardas, os Cristãos eram considerados menos que humanos. Algumas vezes, eles se (ESQUECIAM) de nos dar água para beber. E quase sempre se (ESQUECIAM) de nos levar para tomar um banho ou nos deixar lavar as nossas roupas. Nossa comida era muito salgada que a dos outros presos, para nos fazer inchar e sofrer ainda mais dores nas nossas juntas, como nas pernas e nos pés. Divodíamos um conteiner de metal com 19 pessoas dentro dele e um balde de EXCREMENTOS. Uma pessoa sempre ficava de pé para que as outras pessoas pudessem DORMIR. Dormíamos entre muitas pulgas. A temperatura dentro do contéiner era desesperadora. Muito frio à NOITE e extremente quente e sufocante durante o DIA. Havia apenas uma PEQUENA e INSUFICIENTE PASSAGEN de AR. Aquele era um LUGAR para MORRER." 

No livro CANÇÃO DE LIBERDADE, ela relata todos os momentos agonizantes na prisão e no contéiner e como a lembrança da BIBLIA lhe era muito últil nessas horas, trazendo-lhe FORÇA e muita ESPERANÇA.


Se você sentiu-se tocado ou tocada com essa linda historia de vida e de superação procure adquirir o livro escrito por ela, ele está a venda nas melhores livrarias de sua cidade.

E A PAZ PARA TODOS VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário