Sejam Bem Vindos...

terça-feira, 19 de julho de 2011

TUDO TEM O TEMPO DETERMINADO POR DEUS

Ec. 3:1 - Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Deus tem um plano para os propósitos e atividades de cada pessoa na terra. Todo verdadeiro cristão deve entregar-se a Deus como sacrifício vivo, deixar que o Espírito Santo o guie, e ter o cuidado para não se afastar da vontade de Deus em sua vida.

Pois, há um tempo determinado para todas as coisas aqui na terra. Temos que aprender a esperar o tempo de Deus. Porque todos nós temos uma etapa a cumprir, uma estrada a percorrer.

Observe a natureza, ela segue seu fluxo normal, as plantas nascem, crescem e dão seus frutos na estação certa e tudo corre bem. A rotação é o giro que o planeta realiza ao redor de si mesma, ou seja, ao redor de seu próprio eixo. Graças ao movimento de rotação, a luz solar vai progressivamente iluminando diferentes áreas, do que resulta a sucessão de dias e noites nos diversos pontos da superfície terrestre. Deus está no controle de tudo.

Quando não esperamos a hora de Deus podemos causar alguns transtornos para nós mesmos. Devemos obedecer a ordem que Deus nos dá para não sofrermos as conseqüências, que podem ser desastrosas, podendo até causar deformidades de caráter e na área espiritual também.

Em Lc. 2: 52 está escrito que Jesus crescia em graça e conhecimento, isto significa que Ele passou por todas as etapas de sua vida, cumprindo o seu propósito aqui na terra.

O ser humano tem que viver as fases da infância, adolescência e juventude para se tornar um adulto sadio e ter uma velhice com boas recordações.

Esperar no Senhor, confiar no Senhor e obedecer aos seus mandamentos são decisões que temos que tomar para alcançarmos os nossos objetivos.

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguém a tem por tardia; mas Ele é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II Pe 3.8-9

Na Bíblia, a fé e a espera são palavras que tem uma relação muito estreita. Por isso temos que orar para sabermos esperar sem preocupações, mas com fé de que vamos obter a vitória.

Em geral, as pessoas que se preocupam demais têm muita imaginação e deixam pender sempre para o negativo. Esperar no Senhor é confiar nossa vida completamente às suas mãos. É ter certeza que Ele proverá todo o necessário ao nosso sustento continuamente. Creia que o melhor de Deus ainda está por vir sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário